Como aumentar a produtividade de uma fazenda produtora de leite

set 20, 2019

A tecnologia é a maior responsável pelas mudanças que vêm ocorrendo na vida das pessoas e das empresas, seja para comprar alimentos, estudar, trabalhar e uma diversidade de outras coisas. Por meio dela, é possível ter acesso rápido a inúmeras informações em tempo real.

No campo e nas fazendas não é diferente. A cada dia que passa, essa revolução tecnológica está cada vez mais presente, facilitando o cotidiano dos agricultores, pecuaristas e produtores de gado de leite e proporcionando uma visão mais ampla sobre o desenvolvimento produtivo do leite em seus estabelecimentos.

Estar conectado e atento às novas tendências do mercado é de suma importância para qualquer gestor, independente do setor em que atua. No entanto, é preciso atentar-se às informações, já que, por meio delas, ocorre as tomadas de decisões.

Veja como um sistema de gestão contribui para o crescimento do seu agronegócio

O sistema ERP tem como objetivo controlar cada fase da cadeia de produção, de modo a centralizar todas as informações. Após a centralização, o ERP permite o cruzamento de dados relacionados ao processo produtivo, facilitando a identificação de possíveis gargalos que podem impactar na produção do leite.

A solução conta com funcionalidades que otimizam todos os processos relacionados às atividades diárias dos diferentes setores, permitindo maior controle da produção láctea nas fazendas.

O ERP automatiza todas as informações geradas pelos diferentes departamentos, tornando a gestão de produção mais eficiente e ágil. Além disso, permite ao gestor acompanhar mais de perto o desenvolvimento do processo de realização das atividades agrícolas.

Com a implantação desse software, os agricultores perceberão suas inúmeras vantagens, principalmente em relação à redução de custos, eliminação do retrabalho, entre muitas outras que contribuirão para o crescimento da empresa.

Vantagens do ERP para o agronegócio

A grande vantagem de implantar o sistema ERP é poder acompanhar mais de perto todos os processos gerados pelos diferentes departamentos. Dessa forma, torna-se possível identificar possíveis erros que possam estar interferindo em alguma etapa do desenvolvimento das atividades, permitindo ao gestor entrar com estratégias para corrigi-los.

Com o uso do ERP, o tempo gasto nas atividades do dia a dia da organização será extraordinariamente reduzido. Isso acontece devido à eliminação das velhas e ultrapassadas planilhas, já que, com esse novo sistema, basta somente um clique. A solução conta com uma diversidade de vantagens, confira algumas delas logo abaixo.

  • Redução do retrabalho;

  • Maior apoio à tomada de decisão;

  • Redução de custos;

  • Eliminação dos gargalos;

  • Melhora a produtividade operacional;

  • Mais qualidade na produção do leite;

  • Informações em tempo real;

  • Aumento dos lucros;

  • Tomada de decisões mais assertivas;

  • Entre outros benefícios.

Para os gestores que pretendem diminuir todos os custos desnecessários, obter uma margem de lucro maior e ofertar ao seu cliente produtos e serviços com qualidade, o ideal é buscar investir em um ERP de acordo com o perfil do seu negócio, a fim superar todas as suas expectativas.

A Magistech é uma empresa especializada em diversas soluções tecnológicas e dispõe do ERP Agronegócio, que é voltado para indústrias de laticínios. Seu objetivo maior é ofertar a todos os seus clientes soluções produzidas com a mais alta qualidade, mantendo sempre a boa parceria com base em relação de confiança e garantia de qualidade.

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Quando a maneira tradicional de fazer leite se encontra com as novidades tecnológicas, os aplicativos de coleta se destacam como algo que muda bastante como o leite é coletado nos fazendas dos produtores rurais. Neste post, vamos explorar como essas ferramentas estão...

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) deve ser entregue até quinta-feira (28), que é considerado o último dia útil do mês de março. Empresas enquadradas como Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) inscritas no Simples...

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

O governo federal anunciou o lançamento do FGTS Digital nesta sexta-feira (1º). O novo sistema estava em fase de testes até meados de janeiro e agora será disponibilizado oficialmente aos empregadores. A nova plataforma do FGTS Digital foi desenvolvida com o intuito...