Entenda os benefícios de um sistema ERP atuando no E-commerce

mar 2, 2020

Saiba quais os principais benefícios que um sistema de gestão ERP pode trazer para o seu e-commerce e como adquirir um bom software pela internet.

O sistema de gestão ERP ajuda a gerir empresas por meio do gerenciamento de projetos, processos e atividades. Independentemente do tamanho do negócio. Quem pretende (ou já conseguiu) implementar atividades no e-commerce precisa ter um ERP como seu aliado para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Saiba mais: Como escolher o ERP certo para o seu e-commerce.

Qual a importância de um sistema de gestão ERP para e-commerce

Todos os dias, surgem novas demandas e desafios dentro das empresas, principalmente em decorrência da evolução do e-commerce. Hoje, há uma enorme quantidade de dados que precisa ser armazenada e avaliada para determinar o planejamento de pedidos e a tomada de decisões. Acompanhe a seguir o que o ERP pode fazer por você.

  • Economia de tempo

Muitas horas podem ser necessárias para armazenar e gerir dados de processos e atividades empresariais, principalmente se esse trabalho for feito manualmente. O ERP surgiu com o objetivo de solucionar essa questão.

Por meio de um bom sistema, é possível processar as informações de e-commerce em segundos. Além disso, a gestão de estoque passa a ser feita de forma muito mais organizada, ficando mais fácil planejar a logística e o frete.

  • Organização do setor contábil

A importância do ERP abrange, inclusive, os setores contábil e financeiro da empresa. Levando em consideração as atuais normas fiscais regidas pela lei, o sistema consegue calcular impostos e identificar as melhores alíquotas para o negócio.

  • Integração das informações

É preciso destacar que lojas que possuem sede física e online precisam contar com um sistema de gestão ERP que seja capaz de integrar as informações de ambos os ambientes. Só assim é possível combater problemas envolvendo estoque e evitar que um mesmo produto seja comercializado na loja física e no e-commerce ao mesmo tempo, por exemplo.

Saiba mais: Por que ter um sistema ERP operando em um E-commerce?

Benefícios do sistema de gestão ERP para E-commerce

Há um diverso conjunto de funcionalidades presente em um sistema de gestão ERP para E-commerce. Sua utilização resulta em processos mais eficientes e clientes mais satisfeitos. Veja algumas das inúmeras vantagens de investir no ERP:

  • Monitoramento e análise dos KPIs (Key Performance Indicators);

  • Automação de processos e atividades, aumentando sua eficiência;

  • Possibilidade de gerenciamento à distância;

  • Integração do CRM (Customer Relationship Management);

  • Mais facilidade na emissão de notas fiscais;

  • Clareza nos diagnósticos de erros e falhas;

  • Cadastro otimizado de produtos;

  • Planejamento e acompanhamento dos pedidos;

  • Mais organização no controle do estoque;

  • Melhoria no relacionamento com os clientes.

Sistema de gestão ERP é investimento que vale a pena

O sistema de gestão ERP traz vantagens ímpares para o E-commerce no que diz respeito ao gerenciamento de estoques, vendas, recursos humanos, área contábil, pagamentos, setor de compras, emissão de notas fiscais, controle de dados, administração e muito mais. Por meio da integração, fica muito mais fácil gerir um E-commerce e lidar com os desafios que esse tipo de negócio traz.

O sistema de gestão ERP da Magistech é completo e consegue integrar os processos do seu negócio virtual por meio de software para E-commerce.

Navegue pelo site para conhecer mais sobre o ERP da Magistech.

Veja mais: Sistema MESMagisBase ERP

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Quando a maneira tradicional de fazer leite se encontra com as novidades tecnológicas, os aplicativos de coleta se destacam como algo que muda bastante como o leite é coletado nos fazendas dos produtores rurais. Neste post, vamos explorar como essas ferramentas estão...

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) deve ser entregue até quinta-feira (28), que é considerado o último dia útil do mês de março. Empresas enquadradas como Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) inscritas no Simples...

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

O governo federal anunciou o lançamento do FGTS Digital nesta sexta-feira (1º). O novo sistema estava em fase de testes até meados de janeiro e agora será disponibilizado oficialmente aos empregadores. A nova plataforma do FGTS Digital foi desenvolvida com o intuito...