Mais controle de registro: conheça o Técnico de Campo, o novo app da Magistech

jul 14, 2025

Se você é gestor em uma indústria de laticínios, sabe bem como o acompanhamento técnico nas propriedades dos produtores é essencial para garantir a qualidade do leite e atender às exigências sanitárias. Mas também sabe o quanto essa etapa pode ser trabalhosa, demorada e sujeita a erros quando feita de forma manual.

Foi pensando nisso que a Magistech desenvolveu o Técnico de Campo, um aplicativo feito para digitalizar, organizar e facilitar a rotina dos técnicos e gestores do setor lácteo.

Como funciona o app?

Com esse aplicativo, o técnico responsável realiza todas as anotações diretamente no app durante a visita. As informações são salvas de forma segura e ficam disponíveis para o gestor: sem precisar esperar relatórios físicos ou depender do envio de mensagens manuais, correndo o risco de perdas e falhas na comunicação.

O sistema organiza os dados por produtor, criando um histórico técnico completo, acessível a qualquer momento. Isso facilita o acompanhamento da evolução dos indicadores de cada propriedade e permite que o gestor tenha um panorama mais claro das ações realizadas no campo.

Além disso, o app resolve um problema comum nas indústrias de laticínios: a dificuldade de rastrear a origem de possíveis falhas sanitárias. Com os dados digitalizados, atualizados e organizados por produtor, é possível identificar rapidamente a origem de qualquer problema e tomar decisões com mais segurança e agilidade.

Agilidade na Prestação de Contas

Outro ponto vantajoso do Técnico de Campo é no momento da prestação de contas para os órgãos de fiscalização. Muitas empresas enfrentam dificuldades nessa etapa por conta de registros incompletos, dados soltos e falta de comprovação técnica adequada.

O app elimina esse risco. Com ele, todos os dados coletados nas visitas ficam armazenados e prontos para serem apresentados em auditorias, diminuindo a chance de penalizações e trazendo mais tranquilidade para a gestão.

Além disso, o gestor pode acompanhar em tempo real quais visitas foram feitas, por quem e com que frequência, evitando lacunas no atendimento aos produtores e garantindo uma atuação técnica mais eficiente e organizada.

Conclusão

Digitalizar o processo técnico no campo, além de modernizar a operação é uma forma de trazer mais organização, transparência e segurança para toda a rotina. Em um setor cada vez mais exigente, manter registros atualizados, ter acesso rápido às informações e garantir a rastreabilidade dos dados deixou de ser um diferencial: é uma necessidade.

Modernizar ajuda a ganhar tempo, reduzir erros e tomar decisões mais estratégicas. É transformar o trabalho dos técnicos em campo em informações úteis para a gestão e, ao mesmo tempo, se preparar melhor para auditorias, exigências sanitárias e o crescimento da operação.

O Técnico de Campo é uma ferramenta simples, eficiente e pensada justamente para isso: conectar o trabalho feito nas propriedades com o olhar atento de quem está na gestão.

Conheça nosso ERP na prática!