Conheça os 3 tipos de empresas que precisam de um sistema ERP

Quando se tem uma empresa, independentemente de ser ela de pequeno, médio ou grande porte, é comum que ela tenha suas dificuldades no controle da gestão, como, por exemplo, fluxo de caixa, compras e vendas, emissões de notas fiscais, pagamentos, estoque e outros.

Implantar um sistema ERP pode ser uma ótima escolha, além de ajudar no crescimento da empresa. No post de hoje, vamos mostrar três tipos de empresas que precisam fazer uso de um sistema ERP e que serão muito beneficiadas por isso.

Antes de falarmos quais são elas, vamos ver o que é o ERP. O significado da sigla é Enterprise Resource Planning, ou seja, Planejamento de recursos de Empresas. Os ERPs são softwares produzidos com a função de gerenciar dados administrativos.

Por ser um sistema muito eficiente, muitas empresas estão investindo na sua implantação, com o objetivo de otimizar as atividades diárias e ter o controle de todas as informações sobre os setores de finanças, vendas, contábil, produção, fluxo de caixa, recursos humanos e outros mais.

Empresas que precisam de um sistema ERP

Indústrias

Para prosseguir em um mercado em que é necessário competir, toda indústria precisa ter força, ou seja, ser o mais eficiente possível. Com o sistema ERP para empresas, seu negócio terá um crescimento instantâneo e visível aos seus olhos e de todos que trabalham nela.

Um dos benefícios do sistema ERP para o seu negócio é a simplificação dos processos produtivos e do prazo de entrega, além de permitir informações precisas aos colaboradores para o bom desenvolvimento de suas atividades diárias, tudo isso e muito mais com máxima segurança.

Construtoras e Incorporadoras

Da mesma forma que outras empresas podem fazer uso do ERP, as construtoras e incorporadoras também poderão se beneficiar de todas as vantagens e benefícios que o sistema oferece.

Com o ERP, fica fácil controlar a carteira de clientes, gastos desnecessários de materiais, andamento das obras e redução de custos, entre outras variáveis. O software tem capacidade para mostrar possíveis falhas no período de entrega e em demais vantagens.

Pequenas e Médias Empresas

Ao abrir uma empresa, é preciso ter ciência da prioridade de três itens que são eles: organização, planejamento e uma ótima gestão. No início, muitos empresários controlam e administram o seu negócio de acordo com as suas possibilidades, e com o passar do tempo o método manual não comportava mais o avanço da organização.

Com todo esse crescimento, fica cada vez mais difícil controlar todos os processos manualmente, pois o gasto de tempo e o retrabalho serão maiores, levando a empresa a perder tempo e dinheiro.

 Com a implantação do sistema ERP para empresas é possível:

  • Evitar possíveis falhas;
  • Aumentar a produtividade;
  • Controlar o fluxo de caixa;
  • Aumentar as vendas;
  • Controlar as compras;
  • Emitir notas fiscais;
  • Reduzir o quadro de colaboradores;
  • Evitar novos contratos;
  • Ter um maior controle de estoque;
  • Controlar a entrada e saída de mercadorias;
  • Não permitir gastos desnecessários;
  • Permitir acesso das informações por meio de dispositivos móveis.

Entre essas vantagens, o software oferece maior agilidade em todos os processos, permitindo informações que são importantes para o gestor em tempo real, levando a empresa rumo ao sucesso.

A Magistech é uma empresa especializada em sistemas de gestão, assim como o sistema ERP para empresas. A organização está no mercado há mais de 15 anos e sempre procura oferecer as melhores soluções para cada um de seus clientes.

Compartilhe este conteúdo

Posts relacionados

Sistema para Laticínios: como escolher a solução certa para aumentar a eficiência da Sua indústria

Publicações

Qualidade e Segurança alimentar no Leite: Novas tendências entre os Laticínios

Publicações

Mais controle de registro: conheça o Técnico de Campo, o novo app da Magistech

Publicações

Economize até 80% do seu tempo, investimento e preocupações

Transforme a sua operação com quem é referência em ERP. Agende agora a sua avaliação gratuita.

Categorias Principais

Reforma Tributária: começa o período de adaptação fiscal

Sua empresa já está preparada para as mudanças do novo modelo tributário? No dia 1º de janeiro, teve início o período de adaptação da Reforma Tributária, uma etapa fundamental para a transição ao novo modelo de tributação que já está impactando a configuração fiscal e tributária das empresas brasileiras. Essa

Publicação

Sistema para Laticínios: como escolher a solução certa para aumentar a eficiência da Sua indústria

Por que um sistema para laticínios é essencial para o crescimento do seu negócio A gestão de um laticínio envolve muito mais do que apenas produzir e vender leite ou derivados. É preciso controlar produção, qualidade, logística, finanças e obrigações fiscais com precisão. Sem um sistema para laticínios, o risco

Publicação

Qualidade e Segurança alimentar no Leite: Novas tendências entre os Laticínios

Os laticínios estão cada vez mais pressionados pelos consumidores, indústrias e órgãos regulamentadores para comprovar a qualidade do leite que têm sido produzido. Atualmente, os laticínios são monitorados através de parâmetros como: a Composição do leite, o CCS (Contagem de Células Somáticas), o CBT (Contagem Bacteriana Total) e Resíduos de

Publicação

Mais controle de registro: conheça o Técnico de Campo, o novo app da Magistech

Se você é gestor em uma indústria de laticínios, sabe bem como o acompanhamento técnico nas propriedades dos produtores é essencial para garantir a qualidade do leite e atender às exigências sanitárias. Mas também sabe o quanto essa etapa pode ser trabalhosa, demorada e sujeita a erros quando feita de

Publicação

Magis Entrega: o novo app que revoluciona a logística de laticínios

Entregar produtos com eficiência e segurança é um dos maiores desafios para quem atua no setor de laticínios. Roteiros complexos, entregas em áreas rurais e a falta de registros confiáveis são obstáculos comuns na rotina de muitas empresas. Foi pensando nesses desafios que a Magistech desenvolveu o Magis Entrega, um

Publicação

Reforma Tributária: o que muda para os laticínios e como se adaptar agora

A Reforma Tributária já começou a transformar o cenário fiscal do Brasil e os laticínios precisam ficar atentos. Com a aprovação das leis complementares que regulamentam a nova cobrança de impostos, quem atua na indústria de leite e derivados tem um desafio (e uma oportunidade) pela frente: se adaptar a

Publicação

+20 anos sendo referência em ERP por todo o Brasil

Nós entramos em
contato com você!

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.