O sistema ERP – Sistema Integrado de Gestão pode ser definido como uma tecnologia que integra todos os processos e dados de uma empresa em apenas um sistema. A sigla – ERP – vem do inglês Enterprise Resource Planning, mas já se tornou amplamente utilizada em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.
O sistema ERP para empresas pode unir os mais diversos setores dentro de uma mesma plataforma: recursos humanos, marketing, contabilidade, finanças, compras, entre outros. Além disso, possui a capacidade de gerenciamento de transações diversas, informações para gestores, processamento de pedido de vendas, distribuição, gerenciamento de estoques etc.
Esse tipo de software apresenta seus primeiros indícios a partir da década de 70, com a utilização de uma aplicação chamada Material Requirement Planning – MRP, também conhecida como planejamento dos recursos de manufatura.
Já nos anos 80, com o início das redes de computadores ligadas a servidores, o MRP recebeu uma revolução, ficando conhecido como MRP II – agora com a capacidade de controlar outras ações, tais como mão-de-obra e maquinário.
De acordo com alguns especialistas, o MRP II já poderia ser considerado um sistema ERP para empresas, e isso porque ele contava com uma integração maior de controles e tipos de gerenciamento.
Nesse contexto, a sigla ERP ganharia visibilidade na década de 90, época de grande disseminação de microcomputadores ligados a servidores com preços mais competitivos. A partir de 1995, foi registrada um crescimento exponencial do software.
Foi nessa época que começaram a surgir fornecedores brasileiros de sistema ERP para empresas, um fenômeno que, até hoje, apresenta dimensões expressivas. E entre os ramos que mais necessitam de um software é o de companhias de laticínios.
Você possui um negócio nesse segmento? Confira informações a respeito do sistema de gestão de laticínios da Magistech:
ERP Magis TI
Esse ERP para empresas controla de maneira eficiente e eficaz todas as movimentações da companhia. Os dados podem ser registrados por funcionários ou, então, por meio de informações externas adicionadas ao sistema.
O sistema de gestão de laticínios Magis TI permite a personalização de suas funções, que atendem as mais diversas modalidades. Dessa maneira, a empresa poderá tomar as melhores decisões para preservar a agilidade de processos rotineiros.
O Magis TI ainda conta com funcionalidades desenvolvidas para gerar o controle de todas as movimentações dos setores financeiro, comercial, contábil e financeiro da empresa, industrial e fiscal da empresa.
Além disso, esse sistema ERP para empresas agrega controles internos que permitem maior agilidade nos processos e na tomada de decisões, otimizando os recursos e evitando retrabalho.
Por fim, a Magistech ainda com serviços de pós-venda, divididos em três modalidades:
Personalização
Consiste no desenvolvimento de rotinas requisitadas pelo cliente e que agregue funcionalidades que estarão disponíveis aos colaboradores.
Treinamento
A transmissão de conhecimentos técnicos sobre o gerenciamento da empresa e sobre a operacionalização do sistema Magis TI. Esses treinamentos são oferecidos por profissionais credenciados pela Magistech de acordo com as necessidades específicas dos clientes.
Suporte Técnico
Compreende o atendimento ilimitado aos clientes no que se refere às dúvidas relacionadas a utilização de funcionalidades já implantadas na empresa. O suporte pode ser acessado via telefone, e-mail ou suporte on-line (Skype) e por telefone.
Peça um orçamento do Magis TI para sua empresa.