Veja as vantagens do ERP – Sistema Integrado de Gestão para a sua empresa

O sistema ERP para empresas já está presente nas mais diversas partes do mundo, sendo uma ferramenta essencial para o bom andamento de processos de gestão. Se você ainda não conhece detalhes dessa tecnologia, este post irá apresentar seus principais benefícios.

Antes, porém, vale entender algumas informações básicos dessa ferramenta. Confira:

O que é ERP?

O sistema ERP – Sistema Integrado de Gestão pode ser definido como uma tecnologia que integra todos os processos e dados de uma empresa em apenas um sistema. A sigla – ERP – vem do inglês Enterprise Resource Planning, mas já se tornou amplamente utilizada em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil.

O sistema ERP para empresas pode unir os mais diversos setores dentro de uma mesma plataforma: recursos humanos, marketing, contabilidade, finanças, compras, entre outros. Além disso, possui a capacidade de gerenciamento de transações diversas, informações para gestores, processamento de pedido de vendas, distribuição, gerenciamento de estoques etc.

Como o sistema ERP para empresas surgiu?

Esse tipo de software apresenta seus primeiros indícios a partir da década de 70, com a utilização de uma aplicação chamada Material Requirement Planning – MRP, também conhecida como planejamento dos recursos de manufatura.

Já nos anos 80, com o início das redes de computadores ligadas a servidores, o MRP recebeu uma revolução, ficando conhecido como MRP II – agora com a capacidade de controlar outras ações, tais como mão-de-obra e maquinário.

De acordo com alguns especialistas, o MRP II já poderia ser considerado um sistema ERP para empresas, e isso porque ele contava com uma integração maior de controles e tipos de gerenciamento.

Nesse contexto, a sigla ERP ganharia visibilidade na década de 90, época de grande disseminação de microcomputadores ligados a servidores com preços mais competitivos. A partir de 1995, foi registrada um crescimento exponencial do software.

Quais as vantagens da tecnologia?

Alguns pontos merecem ser destacados quando o assunto é sistema ERP para empresas. Veja os três principais:

Eficiência – afinal de contas, unir processos diversos em apenas um sistema permite que as atividades diárias da empresa sejam realizadas com mais rapidez.

Redução de custos – pois não é necessário investir em uma ferramenta diferente para cada tipo de processo.

Personalização – sistemas ERP de boa qualidade permitem a personalização de suas funções, de forma que a empresa possa trabalhar apenas com as melhores opções dentro de suas necessidades.

Onde encontrar um sistema ERP de qualidade?

Entre os ramos que mais necessitam de um software como esse, podemos citar o de companhias de laticínios. E nesse quesito, a Magistech possui a solução ideal para o seu negócio.

O sistema de gestão de laticínios Magis TI permite a personalização de suas funções, que atendem os mais diversos direcionamentos. Dessa maneira, a empresa poderá tomar as melhores decisões para preservar a agilidade de processos rotineiros.

O Magis TI ainda conta com funcionalidades desenvolvidas para gerar o controle de todas as movimentações dos setores financeiro, comercial, contábil e financeiro da empresa, industrial e fiscal da empresa.

Além disso, esse sistema ERP para empresas agrega controles internos que permitem maior agilidade nos processos e na tomada de decisões, otimizando os recursos e evitando retrabalho.

Faça um orçamento do Magis TI para sua empresa com a Magistech!

Compartilhe este conteúdo

Posts relacionados

Sistema para Laticínios: como escolher a solução certa para aumentar a eficiência da Sua indústria

Publicações

Qualidade e Segurança alimentar no Leite: Novas tendências entre os Laticínios

Publicações

Mais controle de registro: conheça o Técnico de Campo, o novo app da Magistech

Publicações

Economize até 80% do seu tempo, investimento e preocupações

Transforme a sua operação com quem é referência em ERP. Agende agora a sua avaliação gratuita.

Categorias Principais

Reforma Tributária: começa o período de adaptação fiscal

Sua empresa já está preparada para as mudanças do novo modelo tributário? No dia 1º de janeiro, teve início o período de adaptação da Reforma Tributária, uma etapa fundamental para a transição ao novo modelo de tributação que já está impactando a configuração fiscal e tributária das empresas brasileiras. Essa

Publicação

Sistema para Laticínios: como escolher a solução certa para aumentar a eficiência da Sua indústria

Por que um sistema para laticínios é essencial para o crescimento do seu negócio A gestão de um laticínio envolve muito mais do que apenas produzir e vender leite ou derivados. É preciso controlar produção, qualidade, logística, finanças e obrigações fiscais com precisão. Sem um sistema para laticínios, o risco

Publicação

Qualidade e Segurança alimentar no Leite: Novas tendências entre os Laticínios

Os laticínios estão cada vez mais pressionados pelos consumidores, indústrias e órgãos regulamentadores para comprovar a qualidade do leite que têm sido produzido. Atualmente, os laticínios são monitorados através de parâmetros como: a Composição do leite, o CCS (Contagem de Células Somáticas), o CBT (Contagem Bacteriana Total) e Resíduos de

Publicação

Mais controle de registro: conheça o Técnico de Campo, o novo app da Magistech

Se você é gestor em uma indústria de laticínios, sabe bem como o acompanhamento técnico nas propriedades dos produtores é essencial para garantir a qualidade do leite e atender às exigências sanitárias. Mas também sabe o quanto essa etapa pode ser trabalhosa, demorada e sujeita a erros quando feita de

Publicação

Magis Entrega: o novo app que revoluciona a logística de laticínios

Entregar produtos com eficiência e segurança é um dos maiores desafios para quem atua no setor de laticínios. Roteiros complexos, entregas em áreas rurais e a falta de registros confiáveis são obstáculos comuns na rotina de muitas empresas. Foi pensando nesses desafios que a Magistech desenvolveu o Magis Entrega, um

Publicação

Reforma Tributária: o que muda para os laticínios e como se adaptar agora

A Reforma Tributária já começou a transformar o cenário fiscal do Brasil e os laticínios precisam ficar atentos. Com a aprovação das leis complementares que regulamentam a nova cobrança de impostos, quem atua na indústria de leite e derivados tem um desafio (e uma oportunidade) pela frente: se adaptar a

Publicação

+20 anos sendo referência em ERP por todo o Brasil

Nós entramos em
contato com você!

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.