Pecuaristas do Estado de São Paulo estão mais confiantes em relação ao setor de alimentos orgânicos, que vem crescendo com mais intensidade nos últimos tempos. O mercado tem uma movimentação de R$3,5 bilhões por ano, e é esse o principal motivo que os levou a apostar na produção desse tipo de leite.
O incentivo se deu por meio da ajuda de um conceituado laticínio em parceria com a Embrapa, que, por sua vez, auxilia com informações técnicas. No Brasil, a receita do setor aumentou 600%.
Em razão desse crescimento e da força que o mercado de alimentos livres de produtos químicos conquistou, as empresas passaram a buscar por fornecedores.
Sistema de gestão ERP no auxílio do crescimento e monitoramento da produção leite na sua indústria
As indústrias de laticínios no Brasil geram bilhões de litros de leite, isso acontece todos os anos. É importante lembrar que trata-se de um mercado altamente competitivo, o que leva grande parte dos produtores a investir cada vez mais nos sistemas de gestão ERP para as suas empresas.
Essas soluções tecnológicas permitem ao gestor acompanhar todos os processos de produtividade da indústria de leite, fazendo a integração de todos os setores e, assim, otimizando a produção e permitindo que a empresa conquiste melhores resultados.
O ERP permite identificar em que etapa do processo de produção estão ocorrendo as possíveis falhas, as quais podem ocasionar perda de tempo e dinheiro. Além disso, os gestores conseguem visualizar em que nível está a produtividade do leite, ou seja, se está dentro da capacidade permitida ou não.
A ferramenta conta com diversas funcionalidades que ajudam na redução de gastos desnecessários e ainda prevê qual o tempo de realização das operações, de modo a evitar o retrabalho e otimizar todo o fluxo produtivo.
Vantagens do sistema de gestão ERP na indústria de laticínios
Dentre as principais vantagens do sistema de gestão ERP, uma delas é que essa tecnologia está voltada ao segmento lácteo e aos processos de produtividade do leite. Trata-se de uma solução que possui funcionalidades que facilitam o desenvolvimento de todas atividades diárias de modo mais prático, rápido e seguro.
O sistema ERP facilita a comunicação entre os setores, de modo que não há a necessidade de o profissional deslocar-se do seu departamento. Isso é possível devido às eficientes funções que o software possui, o que possibilita que diferentes áreas conversem entre si em tempo real.
O ERP conta com inúmeras características, sendo uma delas a otimização da coleta de leite, que, por sua vez, ajuda no crescimento da produtividade, reduzindo as perdas e os gastos desnecessários, facilitando para a indústria a conquista de maiores lucros. Além disso, há diversas vantagens, como:
Aumento na produção;
Otimização dos processos;
Integração dos departamentos;
Informação em tempo real;
Maior qualidade na coleta de leite;
Redução de custos;
Entre muitas outras.
A Magistech é uma empresa especializada em diversas soluções tecnológicas e dispõe dispões do sistema para laticínios voltado para indústrias lácteas. A organização tem como prioridade ofertar a todos os seus clientes soluções produzidas com a mais alta tecnologia, e, dessa forma, manter a boa parceria embasada por uma relação de confiança e qualidade.
Veja mais: Processos logísticos | Sistemas para empresas