As vantagens do Sistema de Coleta de Leite para a indústria de laticínios

maio 21, 2020

As atividades de coleta, processamento e comercialização de leite estão ficando mais sofisticadas a cada dia. A coleta de leite é, muitas vezes, uma das primeiras atividades de grupos produtores na indústria de laticínios. Uma vez que ele é coletado em uma central, o leite pode ser processado ou transportado para centros de processamento ou mercados. Uma curiosidade interessante é que o leite deve ser coletado em período de até quatro horas desde a ordenha.

Um sistema de coleta eficiente traz algumas vantagens para a indústria láctea e a possibilidade de tornar o processo de captação de leite melhor, no sentido de reduzir os custos e ser mais assertivo. Permitindo ser mais eficiente nos controles e na otimização dos resultados, um sistema de coleta de leite diminui ou elimina a necessidade de mão de obra envolvida na digitação dos registros de entrada, melhorando os apontamentos do processo de captação. A empresa consegue fazer o monitoramento efetivo e completo do transporte, como identificar se a rota do caminhão de coleta está sendo seguida corretamente, conferindo itinerário e o cronograma de horário das coletas.

Ter um sistema de gerenciamento de leite é uma solução importantíssima para qualquer empresa do ramo de leite e seus derivados. É bastante prático e simples de usar. Basta que o usuário do aplicativo tenha noções básicas do funcionamento de um smartphone para conseguir usar a solução com extrema facilidade.

Quanto aos aspectos da indústria de laticínio. Deve ser tomada uma decisão sobre o número e os locais dos centros de coleta que são necessários na área coberta pela empresa. Muitos fatores influenciam essa decisão. Tais como o número de produtores de leite, volume de leite de cada produtor, volume total de leite, tempo para transportar o leite, a distância do centro de coleta ao centro ou mercado de processamento, e quantas vezes a coleta será realizada por dia.

Outra vantagem é que um sistema de coleta de leite que tem por objetivo proporcionar às indústrias de laticínios, a automatização da captação, evitando fraudes e aumentando a confiabilidade no registro dos dados que passam a ser realizados diretamente pelo transportador, diferentemente dos métodos utilizados atualmente pelas indústrias.

A Magistech disponibiliza de um sistema diretamente para a indústria de laticínios. O sistema de gestão de laticínios atua para que seus clientes consigam completa gestão de seus processos e informações de forma clara e objetiva, e possa personalizar as funções específicas de acordo com as suas necessidades, com maior rapidez, qualidade nas informações e segurança para tomar decisões.

Com esse sistema de gestão de laticínios será melhor para gerir a coleta e ajudará na definição de metas, planejamento para reduzir custos e aumento da rentabilidade do produto. Com anos de experiência e credibilidade no mercado, principalmente neste setor de lácteos, a Magistech oferece as melhores soluções em tecnologia de sistema de coleta para garantir a tranquilidade de seus clientes. Acesse o portal para adquirir e implantar este sistema em sua empresa.

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) deve ser entregue até quinta-feira (28), que é considerado o último dia útil do mês de março. Empresas enquadradas como Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) inscritas no Simples...

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

O governo federal anunciou o lançamento do FGTS Digital nesta sexta-feira (1º). O novo sistema estava em fase de testes até meados de janeiro e agora será disponibilizado oficialmente aos empregadores. A nova plataforma do FGTS Digital foi desenvolvida com o intuito...