Todo empresário tem ciência da importância de terem conhecimentos sobre conceitos administrativos, e um deles é a estratégia de marketing. É por meio desse departamento que eles procuram chegar aos seus objetivos e metas.
Essa estratégia conta com os mais variados métodos de promover um produto, como será vendido, levantamento de ponto de vendas e análise de como torná-lo melhor e assim por diante.
É importante estar atento em como tudo isso poderá ser feito, pois muitos empresários fazem uso da própria intuição e na maioria das vezes acabam não acertando de primeira. Com o uso do ERP, não são necessárias maiores intervenções dos colaboradores, pois as informações são interligadas entre os setores sem riscos de falhas e assim, facilita na tomada de decisões.
Uso do ERP nas estratégias de Marketing
As diversas funcionalidades do ERP são extremamente benéficas para todas as empresas em todos os sentidos. Esse sistema facilita a vida dos administradores por meio de unificar todos os setores, facilitando o controle das informações e agilizando o andamento dos processos.
O sistema ERP tem a finalidade de auxiliar desde os empresários aos colaboradores a criarem estratégias de marketing que ajudarão a aumentar o índice de vendas dos produtos e prever quais são os melhores pontos para comercialização, e ainda cria relatórios completos com os resultados de todas as ações do setor.
O software possui funcionalidades que torna mais ágil todo processo estratégico de marketing e controle de várias atividades como:
– Emissões de notas, boletos e orçamentos;
– Integração das informações;
– Controle dos pedidos;
– Monitoramento da rede de lojas, a fim de repor produtos que possam estar em falta no estoque;
– Necessidade do cliente;
– Controle de pedidos.
O sistema ERP, possui funcionalidades compatíveis aos smartphone que permite ter acesso aos dados mais precisos para a realização dos pedidos de vendas da organização por meio simples e seguro, fazendo com que a empresa tenha total controle das vendas através de um aplicativo.
Conheça outras funcionalidades:
– Emissões de pedidos;
– Consulta de produtos existentes no estoque;
– Visualizar a situação financeira do cliente;
– Controle do cadastro de clientes;
– Tabela de preços via sistema por meio da internet.
A diferença de ter um ERP com essas e outras funcionalidades, é que elas ajudam a controlar as solicitações de vendas que forem realizadas fora da corporação por meio deste aplicativo móvel, permitindo economia de tempo gasto e diminui a intervenção humana, alcançando resultados mais assertivos, o que leva ao aumento das vendas e o crescimento da empresa.
É importante antes de implantar um ERP, ver quais são as prioridades da sua organização e procurar investir em um sistema eficiente como o sistema ERP que conta com diversas funcionalidades que ajudarão no desempenho total de seu negócio com segurança e praticidade. Por isso é importante conhecer um pouco mais sobre o ERP.
A Magistech é uma empresa referencial em sistema de gestão empresarial e conta com diferentes tipos de sistemas, todos produzidos com a mais alta tecnologia, assim como o sistema ERP. A empresa possui equipes capacitadas para oferecer todo um tratamento especial a todos seus clientes de modo que se sintam satisfeitos e seguros.