Empreender em um negócio nos dias de hoje não é uma tarefa tão simples como parece ser. É preciso muito planejamento, recursos e metas, pois a maioria das pequenas empresas iniciam em um simples negócio informal. Esse negócio às vezes surge de uma ideia ou de algo que a pessoa já vinha investindo.
Para os microempresários que estão iniciando, vem com o tempo a preocupação de como controlar e organizar a empresa para que a mesma cresça de forma sustentável e sem afetar o financeiro. Sendo assim, o ideal é adotar um sistema de gestão que controle todo o processo administrativo e financeiro.
A princípio, os novos empreendedores controlam da sua maneira particular os processos e finanças de sua empresa. Uns apelam para os livros de registros, outros para as velhas planilhas do Excel. São métodos funcionais utilizados nas primeiras caminhadas da empresa, com o tempo fica dificultoso controlar tudo isso.
O que se deve ter em mente é que, conforme o negócio vai aumentando, os usos desses métodos tornam o trabalho cada vez mais difícil. Pois os mesmos já não são eficientes o bastante e começa a dar divergência nos setores de produção, finanças e estoque.
ERP, Sistema de Gestão para microempresas
Para quem não sabe, o ERP é um sistema de gestão empresarial indicado para micro, pequenas e grandes empresas. É um grande aliado para o desempenho e sucesso de novos empreendedores, o ERP tem sido a tendência nos novos negócios por oferecer ótimos benefícios.
Ao implantar o Sistema de Gestão ERP, toda a corporação perceberá o quanto o mesmo é capaz de incorporar informações de todos os setores em um único software, que facilita o acesso das mesmas para todos que fazem parte da empresa de forma que não se faz necessário se deslocar de seus setores.
Vantagens de utilizar o Sistema ERP
Controle dos processos
O ERP conta com a função de padronizar dentro um único local todos os dados referentes a relatório, emissões de notas fiscais, finanças, produção, entre outros. Em beneficio, a empresa tem como retorno economia no tempo de atividades e melhor produtividade.
Redução de erros
Com o software ERP, a empresa garante a redução de falhas funcionais, diminuindo gastos desnecessários e possibilita a compra de novos produtos por preços melhores.
Redução de Pessoas
Com o sistema ERP para empresas, todos os processos serão automatizados e ágil. Em razão disso existe a possibilidade de diminuição de colaboradores em 27%, essa redução poderá acontecer por setor.
Produtividade
A produtividade conta com um crescimento em 26%, uma vez que os processos de informações são automatizados. Pois os erros são evitados na produção de produtos, evitando a perda e capital.
Estoque
Com o ERP, as informações relacionadas ao andamento do estoque de sua empresa se tornam mais precisas e mais ágeis, de forma que o gestor possa controlar tudo em único sistema, dessa forma, evitando gasto indesejáveis.
A Magistech é uma empresa experiente no segmento de Sistema de Gestão para empresas há muitos anos. A mesma criou o ERP para atender grandes, micro e pequenas empresas e todos os seus produtos são de ótima qualidade.