Os benefícios do ERP para pequenas empresas

A Magistech é uma empresa especializada no desenvolvimento de sistemas de ERP, com mais de 20 anos auxiliando empresas de vários segmentos a encontrar o caminho de uma operação eficiente e sustentável através de uma gestão integrada de seus processos.

Conheça mais sobre administração de alta performance e as soluções integradas da Magistech.

Atualmente o mercado empreendedor está cada vez mais competitivo e é por esse motivo que grandes pequenos e médios empresários buscam por um sistema de gestão que possa auxiliá-los com todos os processos de seus negócios, a fim de reduzir custos, aumentar a produtividade e outros quesitos importantes.

O ERP é um sistema que ajuda a auxiliar nas tarefas diárias da empresa de modo fácil e rápido. Isso acontece por conta da capacidade que o sistema tem de unir informações de diversos setores em uma única plataforma facilitando o acesso tanto para gestores como para colaboradores.

Segundo empresários de diversos segmentos o ERP tem sido uma excelente válvula de escape. Pois após a sua implantação perceberam em pouco tempo a melhora em todos os processos empresariais desde o aumento de estoque até a redução de custos, aumento de vendas, entre outros.

ERP para pequenas empresas e seus benefícios

Muitos empresários quando estão iniciando seu negócio não possuem um sistema informatizado e por isso fazem uso de planilhas manuais. Porém, esse método não tem sido eficaz pois gera grandes falhas, o que resulta a perda de capital investido.

O sistema ERP para pequenas empresas conta com funções capazes de aperfeiçoar os processos de seu empreendimento por meio rápido e fácil, permitindo melhora e crescimento de diversos departamentos que fazem parte da organização. Segue abaixo alguns benefícios do ERP para pequenas empresas.

1 – Auxílio no controle do estoque

O ERP possibilita maior controle do estoque de modo que evita a falta de produtos e matérias-primas, permitindo acesso às informações da atual posição de todo o processo para assim melhorar a produtividade.

2 – Contas à pagar e receber

Com o ERP a gestão financeira fica mais eficaz, melhorando a entrada e saída de caixa de uma forma automática, tornando fácil para o gestor o controle de toda movimentação.

3 – Aumento de Vendas

O software de gestão empresarial para pequenas empresas tem funcionalidades capazes de criar relatórios com informações mais precisas que o gestor precisa para tomadas de decisões.

4 – Melhor gestão

O sistema ajuda na emissão de notas fiscais, romaneios, baixa de estoque, ordem de compra, entre outros. Além de manter o sistema financeiro atualizado para melhor desempenho das atividades.

5 – Controle tributário

O ERP acompanha de perto o setor fiscal otimizando as informações referentes ao Fisco, permitindo aos empreendedores condições para acompanhar de perto o crescimento de seu negócio, o que é um dos grandes benefícios do sistema.

6 – Aumento da Produtividade

Com o ERP para pequenas empresas o aumento da produtividade cresce em média 26%. Isso acontece porque o software automatiza diversas informações que são de suma importância e ajuda na diminuição de falhas na produção.

7 – Redução do capital humano

O sistema também ajuda na redução de pessoas em razão dos processos serem todos automatizados tornando-os ágeis, transmitindo informações em menos tempo.

Conheça as soluções ERP para pequenas empresas da Magistech

A Magistech é uma empresa com grande experiência em ERP para pequenas empresas, com ótima qualidade que irão oferecer ótimos benefícios para o seu negócio.

Compartilhe este conteúdo

Posts relacionados

Reforma Tributária: começa o período de adaptação fiscal

Publicações

Sistema para Laticínios: como escolher a solução certa para aumentar a eficiência da Sua indústria

Publicações

Qualidade e Segurança alimentar no Leite: Novas tendências entre os Laticínios

Publicações

Economize até 80% do seu tempo, investimento e preocupações

Transforme a sua operação com quem é referência em ERP. Agende agora a sua avaliação gratuita.

Categorias Principais

Mais otimização no registro das rotas: conheça o Magis Entrega

A logística de distribuição é um dos pontos mais estratégicos de qualquer operação. Entregas fora do prazo, falta de informações e falhas de comunicação impactam diretamente a satisfação do cliente e os custos do negócio. Pensando nisso, desenvolvemos o Magis Entrega, um produto criado para otimizar e transformar a gestão

Publicação

Reforma Tributária: começa o período de adaptação fiscal

Sua empresa já está preparada para as mudanças do novo modelo tributário? No dia 1º de janeiro, teve início o período de adaptação da Reforma Tributária, uma etapa fundamental para a transição ao novo modelo de tributação que já está impactando a configuração fiscal e tributária das empresas brasileiras. Essa

Publicação

Sistema para Laticínios: como escolher a solução certa para aumentar a eficiência da Sua indústria

Por que um sistema para laticínios é essencial para o crescimento do seu negócio A gestão de um laticínio envolve muito mais do que apenas produzir e vender leite ou derivados. É preciso controlar produção, qualidade, logística, finanças e obrigações fiscais com precisão. Sem um sistema para laticínios, o risco

Publicação

Qualidade e Segurança alimentar no Leite: Novas tendências entre os Laticínios

Os laticínios estão cada vez mais pressionados pelos consumidores, indústrias e órgãos regulamentadores para comprovar a qualidade do leite que têm sido produzido. Atualmente, os laticínios são monitorados através de parâmetros como: a Composição do leite, o CCS (Contagem de Células Somáticas), o CBT (Contagem Bacteriana Total) e Resíduos de

Publicação

Mais controle de registro: conheça o Técnico de Campo, o novo app da Magistech

Se você é gestor em uma indústria de laticínios, sabe bem como o acompanhamento técnico nas propriedades dos produtores é essencial para garantir a qualidade do leite e atender às exigências sanitárias. Mas também sabe o quanto essa etapa pode ser trabalhosa, demorada e sujeita a erros quando feita de

Publicação

Reforma Tributária: o que muda para os laticínios e como se adaptar agora

A Reforma Tributária já começou a transformar o cenário fiscal do Brasil e os laticínios precisam ficar atentos. Com a aprovação das leis complementares que regulamentam a nova cobrança de impostos, quem atua na indústria de leite e derivados tem um desafio (e uma oportunidade) pela frente: se adaptar a

Publicação

+20 anos sendo referência em ERP por todo o Brasil

Nós entramos em
contato com você!

Envie seus dados que logo nossos especialistas entrarão em contato.