ERP e CRM são dois meios de transmitir soluções às empresas por meio de softwares. Eles contribuem para o crescimento da taxa de produtividade do negócio. Lembrando que, cada um é usado para administrar e atingir diferentes objetivos da empresa.
O ERP atende todos os setores como vendas, estoques, logística e atividades financeiras. Já o CRM, concentra no relacionamento comercial, nas vendas e clientes. Mas, os dois são dotados de vários benefícios para qualquer organização.
Para melhor esclarecer, o ERP reduz as despesas operacionais e foca mais na automação, melhora dos processos e aumento dos lucros da empresa. O CRM por sua vez, conta com a finalidade de aumentar os lucros produzindo maior volume de vendas
Qual a vantagem de utilizar o CRM na empresa?
Equipe de vendas
O CRM trás características funcionais que vão aperfeiçoar a equipe de vendas. Por isso, ele possibilita um desenvolvimento melhor dos processos de forma eficiente e rápida para cada setor.
Agenda de contatos
O mesmo permite a organização dos contatos por setor, equipes ou vendedores de forma rápida e prática, dispensando o uso das planilhas. Sua maior característica, é de administrar o cadastro de clientes, parceiros e fornecedores.
Controle de propostas
O sistema CRM, ajuda o gestor a recordar propostas importantes que podem passar despercebidas. Além disso, o CRM permite ver negociações de maior valor para a empresa e o empresário poderá analisar, visando os custos da negociação e opinião das mesmas.
Sistema ERP e suas vantagens
Integração dos setores
Como foi falado acima o Sistema ERP para empresas possibilita integração dos setores de modo que, os processos passam a ser mais eficientes, excluindo meios burocráticos e permitindo maior desempenho da equipe em tempo ágil.
Diminuição de custos
Com o ERP, a empresa poderá eliminar qualquer erro que ofereça riscos no andamento dos processos ofertando caminhos práticos e mais ágeis para o desenvolvimento do trabalho. Dessa forma, permite que a empresa tenha um fluxo de caixa saudável e controlado.
Produtividade
O ERP tem como objetivo, melhorar os processos com foco no aumento da produção dos colaboradores. Significa que os trabalhos funcionais são substituídos por processos automatizados, o que facilita o trabalho dos mesmos.
Informações de dados
O sistema possui funcionalidade capaz de visar de forma geral, todos os processos do seu negócio. Possibilitando a equipe gestora, mais facilidade nas tomadas de decisões centradas de acordo com o perfil de seu planejamento.
Controle dos pedidos
Por ser capaz de unir informações em um único sistema, torna fácil para a empresa controlar os pedidos dos clientes de forma segura e ágil. Facilitando o controle do estoque para reposição de produtos, caso seja necessário, assim, diminui custos indesejáveis.
A Magistech é uma empresa que está há mais de 15 anos no mercado, atendendo clientes de todo o estado. Desde a sua fundação, a mesma trabalha com sistemas de gestão para empresa e conta com diferentes produtos do segmento, inclusive Sistema Integrado de Gestão. Ela está sempre a disposição de seus clientes, atendendo-os com muita satisfação.