Aumento da produtividade industrial: como executar?

fev 8, 2019

Aumentar a produtividade é o que as empresas mais almejam, pois, por meio dela, é possível melhorar o desenvolvimento de todas as tarefas no dia a dia, o que contribui para o aumento dos lucros.

Algumas empresas, ainda em dias atuais, acreditam que aumentando o quadro de colaboradores terão aumento na produtividade, o que, na verdade, acaba gerando mais custos e, de certa forma, sem necessidade, uma vez que hoje existem soluções mais práticas e eficientes.

Com o avanço da tecnologia, as empresas já podem contar com sistemas de gestão que proporcionam a automação e agilidade dos processos diários de uma organização, independente do segmento, porte ou tamanho.

Para aumentar a produtividade na indústria, se faz necessário o investimento em tecnologias que possam ajudar para que as atividades diárias sejam executadas com mais agilidade e, certamente, com excelente qualidade.

A produtividade da indústria e a tecnologia do ERP

O ERP é um sistema integrado de gestão que tem como objetivo unificar informações precisas de todos os setores que fazem parte da empresa, como estoque, compras e vendas, recursos humanos, finanças e contabilidade, entre outros.

Por meio do sistema de gestão ERP, a capacidade de produtividade torna-se mais ágil, além de otimizar os processos e ajudar a melhorar a rentabilidade da sua indústria. Esse crescimento está relacionado às funções especificas do ERP, que possibilitam uma gestão de pedidos mais prática e eficaz.

O ERP, além dessas diversas funcionalidades, conta também com algumas características especificas que contribuem para o bom desempenho das atividades diárias, o que facilita para as indústrias o cumprimento com excelência dos prazos de entrega.

O sistema de gestão ERP contribui de modo eficaz para que a organização possa alcançar todos os seus objetivos, principalmente a meta tão almejada, que é a organização das informações em um único local de modo prático e seguro. Ele ainda possibilita aos gestores e colaboradores soluções em tempo real que podem ser úteis para a empresa como um todo, além dos benefícios e vantagens por ele ofertados, como os seguintes:

  • Maior controle no fluxo de caixa;
  • Dispensa a necessidade de novos contratos;
  • Elimina o uso de planilhas;
  • Aumenta os lucros;
  • Setor produtivo torna-se mais ágil e assertivo;
  • Reduz custos desnecessários;
  • Elimina erros e falhas;
  • Possibilita maior controle do setor de estoque;
  • Permite mais eficiência no desenvolvimento das tarefas.
  • Melhor padronização dos processos;
  • Total integração dos departamentos;
  • Aumento da economia;
  • Maior monitoramento do desempenho das atividades.

Se a sua pretensão como gestor é unificar todos os departamentos, tornar mais prático o trabalho realizado no dia a dia em sua organização e ainda obter informações precisas para tomada de decisões sem que seja preciso usar diversos caminhos, o ideal é investir em um sistema de gestão ERP que irá controlar tudo de modo simples e seguro.

Vale lembrar a importância de escolher um ERP que atenda a todas as necessidades organizacionais da indústria e também optar por empresas que sejam confiáveis e respeitem o direito do consumidor.

A Magistech é uma empresa que atua no mercado há mais de 15 anos na implantação de sistema de gestão ERP. A empresa conta com uma diversidade de soluções tecnológicas da mais alta qualidade, como o sistema para laticínios. A empresa possui uma equipe de profissionais altamente qualificados para melhor atender os seus clientes.

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Quando a maneira tradicional de fazer leite se encontra com as novidades tecnológicas, os aplicativos de coleta se destacam como algo que muda bastante como o leite é coletado nos fazendas dos produtores rurais. Neste post, vamos explorar como essas ferramentas estão...

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) deve ser entregue até quinta-feira (28), que é considerado o último dia útil do mês de março. Empresas enquadradas como Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) inscritas no Simples...

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

O governo federal anunciou o lançamento do FGTS Digital nesta sexta-feira (1º). O novo sistema estava em fase de testes até meados de janeiro e agora será disponibilizado oficialmente aos empregadores. A nova plataforma do FGTS Digital foi desenvolvida com o intuito...