Como o ERP pode ser aplicado em uma empresa B2B

abr 24, 2018

O ERP é um software capaz de organizar os dados de sua empresa de uma forma segura e simples, permitindo ao seu negócio diversas informações em tempo real. Para isso, porém, é preciso todo o comprometimento da equipe operacional que irá manusear o sistema.

O sistema conta com funcionalidades que reúnem dados de diversos setores que fazem parte da organização. De forma fácil e rápida, é possível obter informações do setor de produção, contábil, índice de vendas, relatório de resultados, atendimento ao cliente e plano de negócio, entre outras.

Todas as informações ficam armazenadas em uma única plataforma, de modo que gestores e colaboradores tenham acesso até mesmo a partir de um dispositivo móvel, independente do lugar e do horário, de forma bastante segura, não deixando os dados em estado vulnerável.

Benefícios que a empresa poderá obter com o ERP

Praticidade

O sistema tem a função de estabilizar e atualizar todos os processos e informações ao mesmo tempo, evitando a perda de tempo e o retrabalho dos colaboradores.

Diminuição dos gastos

Com a implantação do ERP, a organização economiza nos custos operacionais evitando novos contratos. Ele pode ser moldado de acordo com a necessidade de sua empresa.

Setor de produção

Com software, a produtividade passa a ter grande crescimento na produção e com ela todas as pessoas que estão envolvidas, tornando mais ágeis todos os processos. A equipe poderá se dedicar a tarefas que precisam de mais atenção, ganhando tempo e melhorando as informações e o dia a dia do gestor.

Entre muitos dos benefícios que o sistema ERP oferece, estes são apenas alguns, e é exatamente por isso que a adoção desse sistema cresce cada vez mais, como nas empresas B2B, por exemplo. Confira abaixo o que são essas empresas.

O que é uma empresa B2B?

O significado de B2B é Business to Business. Para explicar melhor, é a troca comercial entre duas empresas, ou seja, quando uma empresa vende para a outra.

Esse termo pode ser utilizado tanto para negociações realizadas fisicamente quanto para as eletrônicas, através de uma plataforma virtual de empresa para empresa.

É um meio mais prático de vender seus produtos ou oferecer seus serviços, não importa se são indústrias, importadoras ou comerciantes: o que interessa mesmo é que transações entre pessoas jurídicas.

O comércio B2B tem grande repercussão no Brasil. Dados apontam expectativas de 135% de crescimento para o Brasil, Argentina e o México em 2018, cuja receita saltaria dos US$ 20 bilhões atuais para US$ 47 bilhões.

O ERP para empresa B2B vem sendo adotado com a finalidade de melhorar todo o processo de informações entre os setores envolvidos, de modo a facilitar o dia a dia do gestor e dos funcionários, para que eles ganhem tempo e evitem fazer trabalhos repetidos.

O ERP traz vários benefícios para empresas B2B: com ele, é possível controlar através de um só lugar a entrada e saída de mercadorias, cadastro de clientes, vendas, trocas, estoque, notas fiscais, faturamento e outras atividades.

As tarefas são realizadas por conta da integração de diversos canais que foram criados junto ao software para atender qualquer tipo de organização. É certo que o ERP traz diversos benefícios para seu negócio, podendo levá-lo a ter ainda mais sucesso.

A Magistech é uma empresa com grande experiência em sistemas de gestão, e entre eles está o ERP para empresa B2B, que permite o armazenamento de documentos e dados importantes em uma única plataforma.

 

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Quando a maneira tradicional de fazer leite se encontra com as novidades tecnológicas, os aplicativos de coleta se destacam como algo que muda bastante como o leite é coletado nos fazendas dos produtores rurais. Neste post, vamos explorar como essas ferramentas estão...

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) deve ser entregue até quinta-feira (28), que é considerado o último dia útil do mês de março. Empresas enquadradas como Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) inscritas no Simples...

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

O governo federal anunciou o lançamento do FGTS Digital nesta sexta-feira (1º). O novo sistema estava em fase de testes até meados de janeiro e agora será disponibilizado oficialmente aos empregadores. A nova plataforma do FGTS Digital foi desenvolvida com o intuito...