Como o sistema ERP ajuda na gestão da cadeia de suprimentos

maio 21, 2018

Ao abrir um negócio, todo empresário independente de ser uma empresa de pequeno, médio ou grande porte, pretende otimizar a gestão da cadeia de suprimentos de sua organização. É possível alcançar essa melhora com a ajuda de um sistema ERP (Enterprise Resource Planning).

O sistema de gestão ERP, tem sido nos últimos tempos a preferência de muitas empresas. A razão da tamanha procura se dá por conta da eficiência, segurança e agilidade que o software oferece. Com ele, é possível fazer a integração de todas as áreas em um único sistema.

Ao implantar o sistema ERP, a diferença será percebida por meio da agilidade que caminham os processos que envolvem todos os departamentos de seu negócio.

O sistema ERP é eficiente e importante para indústrias independente do ramo de atividade por ela desenvolvido. Com a implantação deste software é possível acompanhar todo o andamento e desenvolvimento das tarefas diárias até mesmo através de um aplicativo móvel.

A integração do ERP nas áreas envolvidas ajuda no crescimento empresarial

Integração entre setores

Um sistema ERP integra diferentes setores e controla todos os processos que compõem a cadeia de suprimentos, assim como compras, vendas, estoque, entre outros. Isso faz com que o fluxo de trabalho seja organizado de uma forma que possa ser compartilhado com outros sistemas utilizados por esses setores.

Informações em tempo real

O ERP é um software que permite a atualização das informações em tempo real de acordo com a integração dos dados no sistema. A vantagem é que ele permite tomadas de decisões mais certeiras e ágeis, caso seja preciso entrar com ações mais precisas.

Prevê os gargalos nos processos

O ERP quando aliado com a cadeia de suprimentos ajudará a encontrar onde estão os gargalos nos processos de seu negócio. Com esse sistema é possível delegar tarefas destinadas a cada colaborador, de acordo com a capacidade de cada um, assim como a forma de sua execução.

Melhora na satisfação dos clientes

Todo empresário sabe que é de suma importância à satisfação do cliente para sua empresa, pois se ele está satisfeito, com certeza irá manter sempre a boa parceria. Mas para que isso aconteça, é preciso que a sua organização tenha sempre disponibilidade de produtos para a manutenção do estoque.

Além da reposição de mercadorias, é necessário cumprir com os prazos de entrega, trocas e devoluções. Com o ERP o atendimento ao cliente melhora em todos os quesitos que envolvem os setores inseridos na cadeia de suprimentos da sua empresa, ou seja, toda a equipe trabalhará com o mesmo objetivo.

O ERP disponibiliza para seu negócio muitos benefícios que irão contribuir para o crescimento da sua empresa. Um bom exemplo disso é a otimização do processo de produção

A Magistech é uma empresa especializada em sistemas tecnológicos e trabalha com a implantação de sistemas de gestão para todo tipo de empresa, assim como o sistema de gestão ERP, indicado para empresas de todo porte independente do segmento. Visite o site e confira as novidades.

Como o sistema ERP ajuda na gestão da cadeia de suprimentos

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) deve ser entregue até quinta-feira (28), que é considerado o último dia útil do mês de março. Empresas enquadradas como Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) inscritas no Simples...

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

O governo federal anunciou o lançamento do FGTS Digital nesta sexta-feira (1º). O novo sistema estava em fase de testes até meados de janeiro e agora será disponibilizado oficialmente aos empregadores. A nova plataforma do FGTS Digital foi desenvolvida com o intuito...