Por que manter o ERP atualizado é tão importante?

maio 19, 2022

Pensando em cortar gastos e economizar recursos, muitos gestores negligenciam a atualização de seus softwares de gestão. 

No entanto, os riscos de uma solução defasada são muitos e podem afetar diretamente a produção, lucratividade do negócio e até a tomada de decisões mais assertivas.

Para que você possa compreender mais sobre o tema, preparamos um conteúdo que traz os principais benefícios de manter o ERP atualizado.

Confira com a gente!

Entenda por que é importante manter o ERP atualizado

Estar em conformidade com a legislação

Manter a compliance fiscal é ter uma boa gestão fiscal. Por isso, uma das principais razões para a atualização de um ERP é estar em dia com as obrigações legais, sejam elas estaduais ou federais.

Deixar de cumprir as normas por falta de atualização pode causar enormes prejuízos, desde multas altíssimas até sanções como o embargo das atividades. Portanto, é preciso ficar atento.

Garantir a segurança das informações

O sigilo das informações da empresa deve ser sempre uma preocupação central. Afinal, há materiais que podem comprometer as estratégias da sua empresa se revelados. A falta de segurança pode gerar, por exemplo, a exposição de dados dos clientes, causando uma quebra de confiança sem tamanho.

Vale ressaltar que, com o avanço das tecnologias, as técnicas de invasão e hacker de sistemas estão se aprimorando, tornando a atualização do seu software de gestão imprescindível.

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Quando a maneira tradicional de fazer leite se encontra com as novidades tecnológicas, os aplicativos de coleta se destacam como algo que muda bastante como o leite é coletado nos fazendas dos produtores rurais. Neste post, vamos explorar como essas ferramentas estão...

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) deve ser entregue até quinta-feira (28), que é considerado o último dia útil do mês de março. Empresas enquadradas como Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) inscritas no Simples...

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

O governo federal anunciou o lançamento do FGTS Digital nesta sexta-feira (1º). O novo sistema estava em fase de testes até meados de janeiro e agora será disponibilizado oficialmente aos empregadores. A nova plataforma do FGTS Digital foi desenvolvida com o intuito...