Sistema ERP na Gestão de Armazenagem

maio 2, 2018

O sistema ERP é um software capaz de unificar todos os dados e processos de uma organização em uma única interface, que automatiza e armazena diversas informações precisas de vários setores, como contabilidade, finanças, estoque, caixa, entre outros.

Existem sistemas, como o WMS (Warehouse Management System), que é um sistema de gerenciamento de armazenagem. Sua principal característica é identificar o lugar específico para armazenar cada produto, controlando todas as informações, como data de validade e lote, entre outras.

Ambos sistemas são indicados para armazenar informações sobre a gestão de armazenagem. As funcionalidades são parecidas, embora o ERP seja mais completo e, por isso, ocupa um lugar de destaque em comparação ao WMS.

O motivo dessa superação é devido ao avanço tecnológico que o ERP tem sido aperfeiçoado para atender qualquer empresa, independente de seu segmento de atividade e porte.

Por que o ERP é o melhor para o seu negócio?

O ERP traz benefícios que podem ajudar a sua organização a produzir mais e ter ainda mais crescimento. As vantagens são várias, que serão sentidas desde o curto até o longo prazo, ou seja, que resultarão em um excelente custo-benefício à empresa.

O sistema ERP é importante para sua organização pelos diferenciais que apresenta em comparação a vários outros sistemas. Ele é capaz de controlar todo o armazenamento de produtos de sua empresa com máxima organização para cada setor e de acordo com a atividade de cada um.

Além disso, o sistema ERP para empresas traz um impacto positivo no gerenciamento de estoque, já que é possível controlar a entrada e saída de materiais diversos e matérias-primas, sendo possível ter acesso a todas as informações por meio do celular, sem que seja necessário se ausentar do setor ou de onde estiver.

Muitas pessoas desejam saber por que investir em ERP, e o sistema facilita muito o desenvolvimento de cada processo, disponibilizando informações concretas e importantes para o gestor, de modo que ele possa se planejar para a tomada de decisões e, dessa forma, criar estratégias assertivas para o bom crescimento de seu negócio.

Vantagens do ERP

São várias as vantagens de um sistema de gestão ERP para distribuidoras e empresas que encontram na armazenagem uma de suas principais atividades. Algumas delas são as seguintes:

Monitoramento

Com o sistema ERP, é possível monitorar processos e informações com precisão de sua organização, mesmo estando fora da empresa, permitindo visualizar pedidos de produtos e a quantidade atual no estoque, ou se preciso a reposição.

Melhor acompanhamento dos processos e informações

O software não só tem a funcionalidade de controlar o armazenamento em estoques, mas conta com a capacidade de incorporar todas as informações que os gestores precisam para acompanhar os processos que envolvem os diferentes setores, melhorando assim a produção de seu negócio.

Integração dos setores

Com a implantação do sistema ERP, sua empresa terá os dados armazenados em uma única plataforma, permitindo que outros departamentos se comuniquem sem se ausentar do setor de origem, facilitando o controle de:

  • Entrada e saída;
  • Estoque;
  • Emissões de notas fiscais;
  • Solicitação de produtos;
  • Envio de boletos;
  • Entre outros.

A Magistech é uma empresa especializada em sistema ERP. Seu objetivo maior é o de oferecer atendimento especial aos seus clientes, de modo que fiquem absolutamente satisfeitos com o software adquirido.

Últimas Notícias

Os assuntos mais relevantes do momento sobre gestão, inovação, tecnologia e agronegócio.

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Aplicativos de Coleta: transformando a captação de leite

Quando a maneira tradicional de fazer leite se encontra com as novidades tecnológicas, os aplicativos de coleta se destacam como algo que muda bastante como o leite é coletado nos fazendas dos produtores rurais. Neste post, vamos explorar como essas ferramentas estão...

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

Defis 2024: prazo de entrega termina nesta quinta-feira

A Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) deve ser entregue até quinta-feira (28), que é considerado o último dia útil do mês de março. Empresas enquadradas como Microempresas (ME) ou Empresas de Pequeno Porte (EPP) inscritas no Simples...

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

FGTS Digital: entenda o que muda com novo sistema

O governo federal anunciou o lançamento do FGTS Digital nesta sexta-feira (1º). O novo sistema estava em fase de testes até meados de janeiro e agora será disponibilizado oficialmente aos empregadores. A nova plataforma do FGTS Digital foi desenvolvida com o intuito...