por Magistech | jan 25, 2021 | Uncategorized
“Por que gastar com software de gestão se posso registrar todas as informações da minha empresa nas planilhas?” Provavelmente, você conhece algum gestor que ainda pensa dessa forma ou se identificou com essa questão por considerar essa ferramenta um custo desnecessário.
Se esse é o seu caso, chegou a hora de esclarecer de uma vez por todas uma das dúvidas mais recorrentes entre os gestores. Afinal, Enterprise Resource Planning (ERP) é custo ou investimento?
Entenda: a maior característica de um investimento é o retorno sobre o valor desembolsado – conhecido como ROI. Investir não é poupar, apostar ou especular. É analisar, ter certeza de que a ferramenta agregará valor à marca ou solucionará algum problema.
E é exatamente isso que acontece quando uma companhia implanta uma solução de gestão corporativa. Confira!
Fatores que prejudicam a gestão corporativa
Imagine como é a realidade de uma empresa que não utiliza um sistema ERP.
Fluxo de caixa desorganizado, falta de informação, horas de retrabalho, perda de tempo com realização manual de tarefas, ausência de controle dos custos e ganhos e furos de estoque são apenas alguns dos problemas mais comuns de quem não tem um parceiro para auxiliar na gestão.
A verdade é que muitos gestores desconhecem essas situações dentro de suas empresas, pois estão tão acostumados com a sua rotina de trabalho que não percebem como a falta de controle dos processos internos prejudica o desempenho e a lucratividade do negócio.
Veja abaixo 5 principais perdas para as organizações que não possuem uma solução de gestão:
1. Números imprecisos
Analisar minuciosamente os dados da companhia é uma tarefa essencial para a sua sobrevivência.
Resultados imprecisos são uma questão muito séria que pode prejudicar a tomada de decisões, impedindo o crescimento organizacional e acarretando em perdas irreversíveis.
2. Má gestão dos prazos
Para garantir a satisfação dos clientes e ficar em dia com relação às diversas contribuições impostas pelo governo, é de fundamental importância atentar-se ao cumprimento dos prazos.
Atrasos na entrega de mercadorias podem gerar uma grande insatisfação por parte dos consumidores, fazendo com que troquem de fornecedores.
Prejuízos também acontecem caso a empresa esqueça o pagamento dos tributos impostos pela Receita Federal anualmente, resultando em multas e, em casos mais graves, até mesmo a perda da licença para se manter em atividade no mercado brasileiro.
3. Queda da produtividade
A ausência de tecnologias que facilitam o controle das atividades também interfere significativamente na improdutividade dos colaboradores.
Insistir na permanência de processos manuais e não dispor de ferramentas adequadas são fatores que aumentam o retrabalho e reduzem o rendimento dos profissionais.
4. Crescimento limitado
A relutância em modernizar a organização para continuar com processos obsoletos impede o desenvolvimento do negócio com o passar dos anos.
Essa atitude limita o crescimento, pois dificulta que a empresa acompanhe as novidades e tendências do mercado, mantendo-a totalmente estagnada.
5. Baixa fidelização de clientes
Reter clientes não é uma tarefa fácil, ainda mais quando não há o auxílio de uma solução adequada para o monitoramento das informações.
O atraso na entrega das mercadorias, problemas na emissão de notas fiscais, erros de faturamento e cobrança são situações recorrentes no dia a dia de organizações que não utilizam um software de gestão e contribuem para a perda de consumidores.

Uma solução que faz a diferença nos resultados
Um software de gestão tem tudo para melhorar o desempenho das organizações e oferece ferramentas específicas para atender cada departamento, desde a produção ao marketing, por exemplo.
Assim, a solução passa a ser um parceiro de negócio, ajudando a otimizar a produção e aumentar a lucratividade.
Confira alguns exemplos de como um sistema pode fazer a diferença no crescimento da empresa:
- Organiza e projeta o fluxo de caixa;
- Controla entradas e saídas;
- Monitora tarefas operacionais;
- Elimina retrabalhos;
- Garante a segurança das informações;
- Cumpre facilmente as obrigações tributárias;
- Extrai relatórios e indicadores de desempenho confiáveis;
- Organiza todas as etapas da cadeia produtiva;
- Atualiza continuamente o capital de giro;
- Aplica as melhores práticas de mercado;
- Assegura a tomada de decisões;
- Oferece escalabilidade;
- Contribui com o meio-ambiente (diminuição de impressão);
- Automatiza processos;
- Moderniza a fábrica.
Software de gestão faz parte da solução, não do problema
Quem utiliza um ERP, garante um bônus que faz uma grande diferença no fluxo de caixa: a eliminação de custos. Isso acontece quando uma empresa melhora seus processos internos e reduz desperdícios.
Por exemplo, um bom controle de estoque melhora o aproveitamento de matéria-prima, evita furos e impede o extravio de materiais. Já no departamento de distribuição, garante que a produção seja entregue no prazo certo, sem atrasar a entrega do material.
Investir em software também aumenta a produtividade da equipe – um ponto fundamental para melhorar o ritmo de trabalho e alcançar as metas.
Por meio da solução, é possível direcionar os colaboradores para empenharem suas habilidades e conhecimentos em atividades mais importantes enquanto a tecnologia cuida dos processos operacionais e arquivamento dos dados.
Agora ficou fácil entender por que investir em software aumenta a lucratividade e eficiência nas finanças. Além disso, o sistema coloca a empresa na Era da Transformação Digital, melhora a competitividade, diminui as falhas operacionais, elimina custos, garante agilidade e fluidez nas operações, permitindo decisões estratégicas baseadas em dados e crescimento com segurança.
Investimento com retorno garantido
Mesmo que o investimento inicial pareça alto, o retorno certeiro que um ERP traz acaba por compensar qualquer custo.
É importante entender que uma gestão completa e eficiente dos processos é a grande chave para o sucesso dos negócios. Contudo, ela não nasce de um dia para o outro.
A implantação de um sistema de gestão é um projeto a longo prazo que demanda tempo e paciência de toda a equipe.
Passando por essa fase, o sistema vai se moldando aos poucos às informações da empresa e automatizando os processos, até que todos eles estejam devidamente informatizados.
Mesmo em um curto período, já é possível observar diversas melhorias dentro da organização, principalmente no que diz respeito à velocidade na entrega de dados.
Com o uso do ERP, os departamentos se comunicam em tempo real, por meio de informações confiáveis disponibilizadas na ferramenta 24 horas por dia, proporcionando maior inteligência na gestão dos processos.
É possível gerenciar toda a empresa em uma única solução?
Contratar sistemas de gestão isolados para cuidar de cada departamento ou atividade individualmente é um grande erro.
Além da empresa ter que cultivar uma parceria com diversos fornecedores ao mesmo tempo, ela ainda precisa arcar com os custos de suporte técnico, mensalidades, consultorias, treinamentos, sem contar que os gastos progridem por falta de centralização.
Em contraponto, uma solução ERP fornece um controle completo de todas as áreas da companhia, em uma única solução.
Por exemplo: o administrativo pode ficar por dentro de todo o orçamento disponibilizado para o setor, pois as informações do financeiro estarão disponíveis para toda a empresa.
O mesmo também acontece nos demais departamentos, permitindo uma comunicação integrada entre todos eles e a possibilidade de atender demandas específicas da empresa, sem a necessidade de contratar funcionalidades que não terão utilidade para aquele determinado segmento.
Em geral, as desenvolvedoras de software oferecem a ferramenta em módulos, conforme as demandas e atividades da organização.
Há categorias mais gerais, como:
- Administrativo;
- Contábil;
- Compras;
- Engenharia;
- Financeiro;
- Gestão da Qualidade;
- Marketing;
- Recursos Humanos.
E módulos mais específicos, de acordo com a atividade da companhia:
- Importação;
- Gestão de Projetos;
- Manutenção Industrial;
- Frotas;
- Estoque;
- Controle Patrimonial.
Uma última dica importante
Com certeza, até aqui você já entendeu que o software é um investimento. Agora, para que a solução dê o retorno esperado, é importante saber escolher o fornecedor ideal para a sua empresa.
Não feche negócio por impulso. Essa decisão precisa ser pensada e analisada com cuidado para não gerar dor de cabeça após a implantação.
Estude bem todos os tipos de aquisição, compare valores de manutenção e veja se precisa pagar por atualizações de versão.
Com certeza há uma solução feita para você melhorar o seu dia a dia corporativo e que cabe no seu bolso sem pesar.
O Magis TI é um sistema completo, que atende necessidades corporativas atuais e futuras. Tudo para o seu negócio se tornar mais competitivo e escalável.
por Magistech | jan 18, 2021 | Uncategorized
O Planejamento e Controle da Produção (PCP) é um sistema de gestão utilizado nas indústrias de laticínios para traçar estratégias de otimização dos processos produtivos e alocação de recursos.
Em várias conversas com proprietários ou gestores de laticínios de pequeno porte é comum escutar, ao perguntar como é feito o planejamento, o jargão “aqui a gente mata um leão por dia”, não dá tempo de planejar. Nesses locais, a importância do PCP é ignorada, seja pela falta de tempo evocada no jargão ou mesmo pela falta de conhecimento sobre o assunto.
Porém, é justamente em empresas de pequeno porte como os laticínios que o PCP pode fazer a diferença quando se trata de atendimento dos consumidores, redução de desperdícios e aumento da lucratividade. De acordo com Slack et al. (2002) o propósito do PCP é permitir que os processos da produção sejam eficazes e que sejam produzidos produtos e serviços conforme o desejo dos consumidores.
Mais além, o PCP vai de encontro às necessidades atuais das grandes indústrias do setor lácteo com relação à entrega de produtos de qualidade superior, no momento certo e no local desejado. O atendimento às exigências do mercado consumidor é fator imperativo para que as empresas consigam aumentar a parcela de mercado ou mesmo se manter nele.
Além disso, atualmente, as empresas se veem obrigadas a usar técnicas e ferramentas gerenciais que permitam a redução de custos, o aumento de produtividade e consequentemente maiores ganhos. Assim, por meio da utilização do PCP as empresas podem se planejar de forma estratégica para competir nesse ambiente tão concorrido.
As peculiaridades das indústrias de laticínios, que são caracterizadas por trabalharem com uma matéria-prima altamente perecível, sazonal e com variações na qualidade; por produzirem produtos intermediários utilizados na fabricação de outros produtos e por fabricarem produtos, geralmente, com pequeno tempo de vida útil, exigem o emprego de técnicas e métodos de gerenciamento eficazes e de alocação ótima dos recursos.
Neste contexto, o PCP parte de uma análise ampla para gerenciar processos, garantindo eficiência e atendimento do mercado. A partir dele a indústria irá determinar:
- O que será produzido? — quais produtos (em quais tamanhos, com quais sabores e com que tipo de embalagem?)
- Quanto será produzido? — qual o tamanho do lote?
- Como será produzido? — qual método de processamento/tecnologia será utilizado(a)?
- Onde? — em qual sala/área do ambiente fabril?
- Quem? — qual funcionário será responsável pela produção?
- Quando? — em que momento/turno?
Como exemplo:
A indústria pode processar 100 litros/dia de iogurte de morango — quanto, em unidades de 1 litro, embalados em garrafa PET — o que será produzido, pela fermentação do leite por bactérias láticas —como será produzido, na sala 2— onde, pelo funcionário João — quem, no turno da noite — quando.
Para responder a estas perguntas, a indústria terá que analisar:
- Processo produtivo
- Estoques de matéria-prima, insumos e produtos finais
- Análise do mercado no qual os produtos serão vendidos
- Rotina industrial
- Processos de compra
- Gerenciamento de recursos humanos
A partir destas informações, por meio do PCP serão traçadas estratégias para a utilização eficiente seus recursos possibilitando entregar ao mercado o produto desejado no momento e no local certos.
Níveis do PCP
- Nível 1: Planejamento global de produção – Quanto?
Abrange um plano de produção estratégico, traçado de acordo com os objetivos organizacionais. Normalmente é anual, sendo caracterizado por ser um plano de produção agregado, ou seja, é definida a quantidade a ser produzida, sem especificar os produtos.
- Nível 2: Plano diretor de produção – Quanto, O quê?
Inclui o plano de produção em caráter tático/operacional. Normalmente é mensal ou semanal, sendo um plano de produção desagregado, no qual se define o quê e quanto produzir, ou seja, define-se o mix de produção. Neste plano, que tem relação direta com o estoque de produtos, os pedidos são transformados em ordens de produção.
- Nível 3: Planejamento de materiais – Como?
Também tem caráter tático/operacional; nele são detalhadas todas as necessidades de materiais. O plano é função basicamente da lista de materiais por produto e dos leads times de aquisição — tempo que decorre entre o pedido e a entrega do material —. Este plano tem relação direta com o estoque de materiais e insumos, visando minimizar estoques e cumprir prazos de entrega.
- Nível 4: Programação e controle – Onde, Quem, Quando?
Engloba o programa de execução da produção propriamente dita, ou seja, aqui são definidos quais os equipamentos e linhas de processamento serão usados e quais os funcionários e turnos de produção de cada produto. Além disso, serão efetuados os registros e controles do que ocorre durante o processo.
Vantagens do PCP
- Laticínios de pequeno porte
Permite traçar um norte e visualizar os caminhos que deve seguir para alcançar os resultados pretendidos, principalmente, no que diz respeito ao atendimento dos consumidores e aumento de lucratividade.
A falta de tempo para planejar e a dedicação apenas ao “executar” darão lugar ao planejamento estratégico, evitando, assim, desperdícios de recursos, às vezes, escassos, propiciando redução de custos e maior produtividade, permitindo competir com os laticínios mais arrojados de forma mais equânime.
- Laticínios de grande porte
É improvável que estas consigam gerenciar a quantidade de produtos que produzem, o grande número de funcionários, o alto volume de estoques e, consequentemente, maior volume de negociações, sem a utilização de um sistema arrojado de PCP.
Para este porte de indústria, o PCP possibilitará traçar estratégias para aumentar ou mesmo manter a parcela de mercado e competir com os grandes players em condições de igualdade.
Fonte: Milkpoint
por Magistech | jan 14, 2021 | Uncategorized
A Força de vendas é um setor da sua empresa que precisa estar sempre em alta para manter os bons resultados. Por isso, quando ela enfraquece, logo é possível perceber as consequências negativas disso. Porém, como perceber os sinais de que ela está adoecendo e identificar os possíveis gaps para reverter esse quadro o quanto antes?
Ao longo desse conteúdo, você vai conferir os 4 principais sinais de que a força de vendas da sua empresa está precisando de mais atenção. Vamos lá!
1- Atendimentos iguais para quaisquer clientes
Se cada consumidor é diferente, apresentando preferências e necessidades distintas, eles também precisam de atendimentos individualizados. A identidade de comunicação da sua empresa pode sair ganhando caso seja padronizada, mas o atendimento ao cliente não.
É fundamental analisar os perfis de clientes, estabelecer as etapas do processo de vendas da sua empresa, identificar onde cada cliente está e, dessa forma, oferecer um atendimento personalizado para cada um.
Para melhorar o atendimento e, consequentemente, o relacionamento com o público do seu negócio, é recomendável investir mais em treinamentos frequentes para que a sua equipe de vendas continue se capacitando e entendendo o que deve ser melhorado.
2- Falta de valor agregado ao produto ou serviço
Provavelmente você já deve ter ouvido falar da importância de conhecer a fundo cada um dos produtos ou serviços da empresa, saber os seus diferenciais, entender suas particularidades e cada uma de suas características principais, não é?
Entretanto, para realmente agregar valor ao que sua empresa vende é necessário ir além: quais são as vantagens que tal cliente vai adquirir ao comprar seus produtos ou serviços? Em um mercado cada vez mais competitivo, os consumidores não buscam comparar apenas valores, mas identificar qual produto ou serviço realmente pode solucionar algum problema ou necessidade que eles possuem.
3- Comunicação sem transparência
Se tem um fator que pode contribuir bastante ou atrapalhar, dependendo do modo em que é realizado, é a comunicação. Muitas vezes, a força de vendas se enfraquece porque não há clareza ou transparência na comunicação realizada entre os profissionais de venda, os fornecedores, a gestão e os clientes.
Algumas atitudes podem melhorar isso, como:
- Fortalecer a cultura corporativa;
- Mostrar resultados de vendas para a equipe;
- Compartilhar informações e métricas dos processos para os colaboradores;
- Permitir que a equipe de vendas participe das reuniões de planejamento;
- Oferecer feedbacks com mais frequência;
- Definir metas, por meio da análise de relatórios, com a colaboração do time.
4- Ausência de monitoramento
A fim de garantir planejamentos mais eficazes e resultados mais assertivos, é essencial realizar o monitoramento de cada etapa dos fluxos de vendas. Pois, dessa forma, você vai ter mais dados para embasar as próximas estratégias e analisar o que pode continuar ou o que deve ser transformado.
Fazer o devido acompanhamento do trabalho da equipe de vendas não apenas otimiza o tempo, mas também evita retrabalho, diminui os custos operacionais, aumenta a motivação dos colaboradores e facilita o alcance de metas do time.
Dica extra: Para fortalecer ainda mais a força de vendas da sua empresa, é de extrema importância investir em um software de automação. Por meio dele, você vai poder seguir todas as dicas que foram dadas com mais praticidade, agilidade e eficiência para vender muito mais.
Conheça o Magis Força de Venda
O Magis Força de Venda, desenvolvido pela Magistech, faz com que seus vendedores sejam mais produtivos e os gestores mais qualificados, gerando ainda mais resultados e vendas para sua empresa. Por meio dele, você pode enviar e receber dados de forma online e offline, se comunicar de forma ágil e instantânea, integrar com o Magis TI e alcançar um outro nível gerencial e de vendas para expandir o potencial da sua empresa.
por Magistech | jan 11, 2021 | Uncategorized
O único setor a registrar alta no PIB no primeiro trimestre deste ano é o agronegócio. O crescimento foi de 0,6%, impulsionado pela soja, que de acordo com a perspectiva da CONAB terá safra recorde em 2020. Entretanto, o setor não passará ileso pela crise ocasionada pela pandemia do COVID-19. O isolamento trouxe ao produtor rural diversos desafios, como a adesão de serviços remotos, redução no quadro de colaboradores e dificuldades nos treinamentos. Outro problema que o agricultor enfrenta é a perspectiva de aumento dos custos de insumos devido aos impactos da alta do dólar, que pode comprometer parte da sua rentabilidade.
Para o produtor rural enfrentar os desafios da crise e tomar melhores decisões, é preciso que ele tenha uma visão centralizada da gestão do seu negócio, englobando atividades administrativas e operacionais, independentemente do tamanho da sua produção. É necessário que ele se reconheça como empresário rural, identificando exatamente o quanto e onde se gasta cada centavo de investimento, com total controle dos custos e receitas.
Tecnologias para gestão apoiam momento de crise
Uma forma de facilitar o enfrentamento destes desafios é a adesão a tecnologias para gestão, como softwares ERP, que podem ajudar o produtor a controlar gastos com máquinas, insumos, contas a pagar e receber, além de todas as entregas de obrigações para atender às legislações. Essas tecnologias ajudam o produtor rural a enfrentar qualquer desafio, pois com controle de seu negócio é possível prever riscos, se preparar para eles e antecipar decisões.
É importante o produtor rural conhecer com profundidade seus custos e lucros, para que gerenciar de forma estratégica situações que exigem investimentos emergenciais. O Fluxo de Caixa, por exemplo, é muito importante para a saúde financeira do negócio. Em tempos de crise, como estamos vivendo, supomos que o produtor não tenha capital disponível e necessite captar crédito para cobrir custos com o pacote de insumos. Com a previsão do fluxo de caixa, ele pode analisar se consegue arcar com despesas do pagamento da quantia e dos juros bancários.
por Magistech | jan 8, 2021 | Uncategorized
Implantar um software de gestão é muito importante para ajudar nos processos diários da sua empresa, agilizando as tarefas de cada colaborador e poupando tempo, dinheiro e esforços.
No entanto, realizar essa implantação de forma inadequada no seu negócio pode acabar trazendo mais dor de cabeça do que melhorias, afinal, nem todo software de gestão tem as qualidades exigidas por uma empresa singular como a sua.
É por conta da particularidade de cada negócio e cada setor que a implantação de um software de gestão integrado deve ser muito bem estudada e estruturada.
Caso sua empresa tenha uma demanda específica, como a necessidade de integração com um CRM ou outro tipo de automação, é importante ter certeza de que o software escolhido poderá te ofertar isso.
Ou seja, a melhor escolha ao adquirir um software de gestão é prezar por obter um sistema flexível e customizável.
Mas, o que seria um software de gestão flexível?
Um software de gestão integrado considerado flexível nada mais é do que um ERP com a capacidade de se adaptar de acordo com as necessidades de sua empresa.
Cada segmento, produto e serviço específico tem um tipo de demanda diferente ao realizar os processos do dia a dia, portanto, não é tão simples encontrar um software que se encaixe na rotina de sua empresa.
O software de gestão considerado flexível é aquele que te vai te oferecer customizações de acordo com as necessidades dos processos de seu negócio, e que, além disso, também oferece uma consultoria próxima da sua empresa, estruturando junto de você e seus colaboradores estratégias que melhorem o desempenho do seu sistema.
Antes de entrar em cada uma das características de um software de gestão flexível mais profundamente, é importante entender melhor qual o papel deste sistema dentro da sua empresa.
Papéis do software de gestão no seu negócio
A demanda por um software de gestão se torna cada vez maior, devido à necessidade que as empresas têm de se tornarem cada vez mais tecnológicas e deixarem processos demorados e manuais para trás.
No entanto, a falta de pesquisas ao implantar um novo sistema pode acabar trazendo prejuízos para o seu negócio, principalmente se a relação com seu fornecedor não for clara e estreita.
Apesar de ser um desejo de muitos que exista uma única fórmula capaz de resolver qualquer problema em qualquer empresa, isso não passa de um sonho distante.
É por isso que, ao optar por implantar um software de gestão, você deve buscar por uma solução que se encaixe nos seus processos e permita fluidez no fluxo diário da sua empresa, facilitando a rotina de seus colaboradores.
O software de gestão integrado que você escolher para o seu negócio deve servir como forma de melhorar a produtividade e qualidade dos serviços de sua equipe, reduzindo erros e falhas e permitindo melhor fluxo de informações.
Isso se dá porque um ERP é constituído por módulos que representam cada parte dos processos de sua empresa. O ideal é que exista uma integração entre esses módulos, permitindo uma melhor comunicação entre as áreas do seu negócio e facilitando as tarefas executadas por seus colaboradores.
Um único software de gestão pode apresentar diversas soluções para a sua empresa, em diferentes departamentos, com diferentes processos.
Seu sistema poderá te fornecer controle financeiro, gestão de estoque, fluxo de caixa, emissão de nota fiscal, emissão de relatórios, controle de vendas e diversas outras possibilidades.
Todas essas características que um software de gestão integrado pode te oferecer devem influenciar diretamente no desempenho de sua empresa, o tornando mais eficiente, com um gerenciamento mais preciso, automação de processos e com o fornecimento de dados que te ajudem a tomar decisões mais estratégicas.
Por que optar por um software de gestão flexível?
Apesar de os softwares de gestão não customizáveis serem mais baratos inicialmente, eles podem trazer problemas a longo prazo caso sua empresa cresça e a tecnologia disponível não consiga acompanhar este crescimento.
Usar 100% das funções de seu sistema, esgotando suas margens, não é a estratégia mais recomendada por especialistas no assunto.
Abaixo você encontra um vídeo no qual Marco Salvo – também conhecido como Mestre do ERP – explica os motivos pelos quais você não deve usar completamente seu software de gestão.
A realidade é que a melhor forma de garantir que sua empresa cresça sem problemas com o sistema é adquirir um software de gestão flexível, preparado para aguentar os avanços do seu negócio com o decorrer do tempo. O sistema de gestão flexível possui diversas características base de um ERP comum, no entanto, te dá muito mais possibilidades de customização para melhor adequação à sua empresa.
Módulos em um software de gestão flexível
Os softwares de gestão são comumente compostos por módulos, representando cada setor de sua empresa, facilitando, assim, a comunicação de uma área com a outra e diminuindo o tempo gasto em cada atividade.
Apesar de os módulos serem muito importantes, a nova tendência é que eles não sejam o principal foco de um software de gestão.
Ao falarmos de software de gestão, sabemos que são sistemas compostos por módulos específicos, como o financeiro, de produção, de faturamento, etc., e apesar de os módulos serem importantes para o funcionamento de um sistema, focar somente nisso não é mais tão relevante assim.
O que mais importa no momento é que seu software de gestão seja focado em processos, que englobam diversas áreas e, consequentemente, percorra também diversos módulos do sistema.
Focar os esforços do ERP em processos ao invés de módulos é uma forma de tornar sua gestão ainda mais ágil e integrada, deixando de requisitar esforços de seus colaboradores para passar as informações de módulo em módulo e integrando tudo isso dentro de um só processo. Da pré-produção ao pós-venda.
Integrações customizáveis no software de gestão
Outro ponto importante a se considerar quando sua empresa estiver buscando ou trocando de software de gestão é a possibilidade de integrações externas, uma das características de um sistema de gestão flexível.
Ao conversar com possíveis fornecedores, é recomendado que você busque saber com quais plataformas será possível fazer integrações, além de também deixar claro para seu consultor quais são suas necessidades.
Há diversas plataformas com as quais o seu software de gestão poderá fazer integrações, como por exemplo CRM, plataformas de vendas e até mesmo automações de marketing. A extensão de possibilidades a serem integradas são enormes, variando de setor para setor.
Dessa forma, com a opção de um sistema flexível, você poderá usufruir de um ERP muito mais adequado para a sua empresa, que te permita facilitar ainda mais os processos e economizar tempo, dinheiro e esforços.
Personalização por usuário no software de gestão
Além dos pontos fortes citados acima, um software de gestão flexível poderá fornecer aos usuários do seu sistema maior autoridade para personalização das telas.
Uma das características dos softwares de gestão tradicionais é que as configurações são gerais, mesmo com a existência de diversos números de usuários, o que torna menos ágil navegar pelo sistema.
Ao adquirir um software de gestão flexível, no entanto, você terá a possibilidade de personalizar telas de acordo com as preferências de um usuário. Ou seja, será possível definir quais as métricas mais relevantes que devem estar sempre disponíveis no dashboard do seu colaborador.
Esse fator permite maior personalização das telas individuais, agilizando a rotina única de cada colaborador da sua empresa e tornando seus processos mais rápidos e eficientes.
Com este conteúdo você pôde conhecer as principais características que tornam os ERP’s flexíveis uma melhor opção de software de gestão, aumentando ainda mais suas chances de melhorar seu processo, produto e serviço, além de também reduzir seus custos.
Vale lembrar que é muito importante que você alinhe todas as expectativas que sua empresa tem para o novo software de gestão com o fornecedor desse sistema. Também é muito relevante que você e seus colaboradores façam os cursos de capacitação da plataforma para que todos aproveitem ao máximo a solução.
por Magistech | jan 7, 2021 | Uncategorized
A alta demanda de alimentos elevou os preços das commodities em 2020, causando impacto em diversas cadeias produtivas no Brasil, como a pecuária de leite. Mesmo com a produção e consumo firmes, o setor que não exporta ficou mais vulnerável que outras culturas quando o assunto é rentabilidade.
Na avaliação do comentarista do Canal Rural, Benedito Rosa, a pecuária leiteria foi surpreendia pelos efeitos da pandemia. “No início do ano, o segmento previa uma queda nos preços e no consumo. No entanto, o que se viu foi uma mudança no hábito de consumo, aumentando a demanda por produtos como queijos e manteiga, que por sua vez foi influenciada pela injeção de recursos na pandemia. Os laticínios ficaram sem estoques e os preços regiram no mercado interno”, avalia.
No entanto, os custos da atividade subiram e a captação de leite não aumentou como o esperado neste fim de ano, provocando um cenário desafiador. “A dor de cabeça do produtor foi o aumento nos custos da ração, que representa um terço do custo fixo. A soja subiu em Chicago e milho chegou a preços nunca vistos no mercado interno. Com a rentabilidade em baixa, o que nós temos é um desestímulo à produção, que deve seguir em 2021, pois os preços dos insumos não devem mudar em curto prazo”, observa Benedito Rosa.
Fonte: Canal Rual